top of page

Mitos e verdades - Filme de PVC


O Filme de PVC também conhecido como o plástico filme é super aliado das donas de casas, dos cozinheiros e das cozinheiras de plantão. Para uma Alimentação mais saudável.


Utilizado para embalar e proteger os alimentos, é um plástico resistente, impermeável, com alto poder de resistência e vedação, evitando que haja contato direto com resíduos, líquidos e outras substâncias, ajudando na conservação do produto. O que o torna uma opção para que o produto continue “in natura” mesmo dentro da embalagem.


Apesar de todos os seus benefícios existe muitos mitos que cercam o uso desse produto, o que acaba gerando alguns receios por parte do consumidor. Mas viemos aqui para te dizer o que é MITO e o que é VERDADE.



Filme de PVC não pode ser utilizado no microondas?

VERDADE

Não utilize o filme de PVC em altas temperaturas. Por ser um produto plástico seu aquecimento provocará queima, e consequente derretimento, podendo gerar danos.

Para essas finalidade utilize produtos apropriados para altas temperaturas.


O plástico filme é prejudicial a saúde?

MITO X

O filme plástico de PVC que você adquire conosco é produzido com alta qualidade e tecnologia em todos os processos fabris. Um produto atóxico, inodoro e incolor. Produzido com o objetivo de preservar e aumentar a durabilidade dos alimentos. Ou seja, o filme de PVC só ajuda você ele não te causa danos.


O filme de pvc pode ser reutilizável?

MITO X

Não reutilize o filme de PVC, por conta do seu uso anterior o filme pode estar com contaminações de substancias externas, por estar exposto, por isso jogue fora e evite contaminações.


O filme de PVC ajuda a conservar os alimentos

VERDADE

O uso do filme de PVC ajuda a manter a comida mais fresca por mais tempo, evitando a exposição do alimento a diversos fatores. Você protege os alimentos dos fungos e bactérias, e evita a rápida oxidação dos alimentos, ou seja, eles escurecem mais devagar.



O filme de PVC não pode ser reciclado?

MITO X

Ao contrário do que muita gente pensa o Filme de PVC pode ser 100% reciclável. Uma boa dica é, sempre que puder limpe os plásticos antes de jogar fora e faça o descarte adequado.


Posso usar o filme no Freezer?

VERDADE

O filme de PVC não sofre alterações quando submetido a baixas temperaturas, por isso utilize sem nenhuma preocupação com seus alimentos no freezer ou geladeira.


Devo evitar embalar produtos muito quentes?

VERDADE

O ideal é que você deixe a temperatura baixar um pouco evitando que ao embalar o alimento por conta da temperatura acabe gerando o vapor entre o filme e o alimentos. Com isso, você evita que o alimento fique úmido e consequentemente evita fungos e bactérias.


Quer conhecer mais sobre nossa linha de Filme Alimentício? Clique no botão abaixo:




bottom of page