top of page

O que é Filme Enfestado

O Filme de PVC Enfestado recebe esse nome por ter fechamento em uma de suas laterais e ser aberto no outro lado. Ideal para proteger alimentos por ser maleável, protegendo o produto embalado de contado com substâncias, líquidos, poeira e outros. Garantindo que suas propriedades não sejam alteradas, oferencendo proteção total e conservação do produto embalado.


Um outro ponto importante é que as embalagens de alimentos devem ser desenvolvidas pensando na temperatura, são produtos que precisam de respiro adequado, por isso a Viver embalagens conta com dois modelos do Filme de PVC Enfestado, sem um liso, muito usado também por editoras para embalar livros, revistas e cadernos. Além de outros diversos segmentos que utilizam pra embalagem de fios, jogos de tabuleiros dentre outros.

Já o Filme de PVC Enfestado com microfuros ideal para atender a necessidade de dar ao alimento embalado o respiro adequado. Com esse material permitimos a respiração dos alimentos, sem que eles fiquem abafados, mas também não totalmente expostos.


Ao colocar o produto entre as folhas do Filme PVC Enfestado e utilizando-o no maquinário adequado, o filme é aquecido, retraído e moldado exatamente a forma do produto embalado, deixando-o vedado e protegido.


Quer conhecer mais sobre esse filme de PVC? Entre em contato conosco e nossa equipe estará a disposição para tirar todas as suas dúvidas.










bottom of page