Para que serve o Fitilho e qual a sua resistência?

Atualizado: 20 de abr.


Se você precisa de um material com alta resistência para garantir a segurança do transporte de seu material, a Viver Embalagens te apresenta o Fitilho como sua solução.


O Fitilho para amarração é feito com um termoplástico resistente a químicos e solventes, chamado de polipropileno. Este é produto feito de material reciclado que além de gerar a responsabilidade sustentável, resiste a altas pressões garantindo proteção ao seu material e tudo isso a um baixo custo.


Há uma ampla variedade de seguimentos que utilizam fitilhos, desde a amarração de volumes, aparas e até mesmo para amarração de tomates na agricultura. Pois o mercado conta com os diferentes tipos de modelos de fitilhos, sendo estes:

  • Fitilho Chicote

  • Fitilho Meada

  • Fitilho em Rolo (Balão)

  • Fitilho Comum (F5 ao F40)

  • Fitilho Retorcido


Em termos gerais, a resistência varia conforme cada modelo de fitilho, sendo que, os modelos de Fitilho Chicote, Fitilho Meada, Fitilho em Balão e Fitilho Comum podem suportar entre 18kg e 30kg. Já o Fitilho Retorcido, por exemplo, possui uma resistência de tração de até 490kg, sendo a sua espessura como a de uma caneta.


Se você ainda possui dúvidas de como ou onde utilizar o fitilho, entre em contato conosco e nós te ajudaremos!







75 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
WhatsApp-icone.png