top of page

Como utilizar as fitas de arquear?

Hoje encontramos no mercado diferentes modelos das fitas de arquear, que podem ser: manuais, semiautomáticas e automáticas. E para cada uma delas utilizamos de maneira diferente, como veremos a seguir.


As fitas manuais como o próprio nome diz, precisam de ferramentas de uso manual que facilitem o processo de arqueação delas. São conhecidas como fitas manuais a Fita Preta PP ou Fita PP, e a Fita de arquear PET.


Para as Fita Preta PP é necessário utilizar em conjunto com os selos metálicos o aparelho Conjugado.


Já para as Fitas PET é necessário a utilizar em conjunto com os selos metálicos o aparelho Esticador, e o aparelho Selador.


Já as fitas semiautomáticas e automáticas precisam de máquinas adequadas para a realização da arqueação das fitas, pois elas não fazem uso de selos de fechamento por serem soldáveis, e esse processo de solda deve ser feito pelas máquinas de arqueação

Nesse modelo temos a Fita Phoenix semiautomática, que utiliza a máquina semiautomática que você pode encontrar aqui em nosso site.

E a Fita DBA que é uma fita automática, muito parecida com a Fita Phoenix mas com maiores resistência a volumes de até 500kg, precisa de da maquina automática para que seja realizado o processo de arqueação.


Todos estes itens você encontra aqui em nossa loja: https://www.viverembalagens.com/fitas-de-arquear



Ainda ficou com dúvida sobre as fitas de arquear?

Entre em contato conosco temos especialistas a disposição para te atender!


+ 55 11 4378-7837 /11 96518-6103




bottom of page